Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Unsteady

"real life was something happening in her peripheral vision"

12
Mar18

JOIN 2018

O meu blog há alguns dias que parece uma parede de lamentações e isso deve-se ao facto da minha vida realmente não estar no seu melhor. No entanto, é verdade que também não tenho tido tempo nem disposição de celebrar as coisas boas (poucas, mas boas) que andam a acontecer comigo.
Há umas semanas recebi um email do tutor do meu 1º trabalho de investigação para o cadeirão do semestre (a cadeira em si não é complicada, a professora é que deixa a cadeira larga, se é que me entendem), com um convite para apresentar o trabalho no JOIN. Ora, para quem desconhece, este evento dedica-se essencialmente a jovens investigadores, dando a oportunidade de apresentarem as suas investigações, alargando os horizontes e embelezando, de uma forma significativa, o currículo. São poucos os jovens que são convidados a participar neste evento, a sua grande maioria participa voluntariamente; e o meu grupo teve o grande privilégio de ser convidado a pedido de uma das professoras mais temidas de toda a licenciatura. Este trabalho, que nos roubou horas imensas de sono, que falhou não só à primeira, como à segunda e à terceira, que nos fez suar até ao último segundo do prazo, que nos fez chorar nas situações menos próprias, porque tal era o stress e o cansaço que já não nos aguentávamos em pé, vai valer-nos uma apresentação no JOIN, a convite da professora, com o apoio do nosso tutor que tanto se orgulhou do nosso produto final. E eu vou repetir isto todos os dias até me mentalizar de que esta foi uma grande conquista e um grande motivo de orgulho, tanto para mim como para todos os restantes membros do grupo.
Por enquanto, estamos só a celebrar esta grande e bela notícia, tentando abstrair-nos da trabalheira que este trabalho nos vai voltar a dar. Mas vai tudo valer a pena, mais uma vez, e é isso que interessa.

1 comentário

Comentar post